O Novo “Combustível” para a Economia Mundial

A pandemia covid-19 é claramente o grande catalisador para este novo ciclo que “casa” a inteligência artificial com as tecnologias ambientais e que está a moldar o desenvolvimento do capitalismo.

Caminhar no digital é o principal requisito para caminhar para o “verde” e para que a sustentabilidade deixe de ser um “chavão” e passe a ser a realidade. 

Todos sabemos que temos hoje de fazer algo em prol dos recursos naturais, mas também em prol da própria “sanidade” mental e física de cada um de nós. 

Numa das conferências exclusivas para embaixadores da Global Wellness Institute, o tema lançado por Thierry Malleret foi: “Nature Capital” e resume-se ao facto de a Natureza ser neste momento o maior e mais luxuoso activo. Investir na Natureza, e “quantificar financeiramente” a mesma já é uma preocupação de muitas empresas que trabalham seriamente na área do “Wellness”. 

É fundamental o ser humano e a sociedade percepcionarem o “valor” deste grande ativo que tanto nos ensina.

Mais que um motivo/requisito para receber financiamento por parte da UE este tema terá de ser encarado por cada um de nós, em especial os grandes líderes como crucial para o bem-estar das sociedades no Mundo.

A aposta na agricultura sustentável é claramente um dos sectores emergentes onde a ecologia e a tecnologia se unem em prol de uma vida melhor em que a economia circular é crucial.

Todos estes temas são comuns nos projetos hoteleiros que guiamos e é realmente gratificante assistir hoje a vários bons exemplos e acontecimentos que validam um caminho já iniciado e que agora é validado.

Os nossos projetos assumem um papel importante na tomada de consciência de muitos, concretizando a abundância necessária para um Todo. 

A hotelaria e turismo são cruciais na nossa encomia e como tal temos o dever de entrar na “Onda Verde” o mais rápido possível, apoiando a requalificação urgente de muitas das unidades que temos por este país fora, inclusive nas grandes cidades, pois a mudança por parte da procura é mais que evidente.  

Um turismo de “propósitos” e muito mais responsável. 

Ana Cristina Beatriz
New Business & Projects Manager
ABC Sustainable Luxury Hospitality

CEO & New Business Manager | Traços chave: Inspiração, Liderança, Pró-atividade

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.