Estacionário e Amenities numa unidade hoteleira

Chegámos a agosto, o mês da pausa, o mês das férias e onde tudo e todos parecem estar mais felizes até porque o sol e mar têm esses dons.
Escolhi este tema em primeiro lugar para elogiar o trabalho de todos os talentos necessários para conseguir uma boa coleção de estacionário e “amenities” à altura dos produtos e conceitos (quando existem) e em segundo lugar por ser um tema prazeroso para se escrever neste mês.
Ao olhar para a coleção de estacionário da Quinta da Comporta – Wellness Boutique Resort, fico feliz e grata pelo o tempo despendido e por todos os envolvidos. Na realidade tudo tem uma linha condutora e tudo é pensado para que Aqui&Agora, no momento de férias a reação seja de surpresa, beleza e utilidade.
Na verdade, considero que estes temas devem ser estudados previamente e repensados em cada unidade, e uma vez que por norma todas esta peças estão “incluídas no preço do quarto” devem ser ter boa qualidade, sendo que a quantidade não devia ser escolha quanto toca a este tema. São “instrumentos” de promoção da unidade hoteleira, e como tal, têm duas formas de serem vistos na conta de exploração hoteleira: custo do preço de venda do quarto e/ou investimento em promoção e marketing da unidade.
Tudo começa com a Marca que pretendemos criar, nós colaboramos com a Ms. Brands – Ana Cristina Guilherme, juntámos a empresa de comunicação que deu “palavras” e narrativa à Marca, HighendCommunicators – Tatiana e Catarina, já a entidade visual ficou a cargo da ETC. Co – Filipa e Maria, sendo que a entidade visual (comum logotipo) foi desenhada pelo dono e Arquiteto Miguel Câncio Martins.
A verdade é que todos os talentos aqui enumerados foram fundamentais para alcançar o objectivo que finaliza com uma boa gráfica e com a escolha de bons parceiros em Amenities como neste caso foram GM Groupe – António Albuquerque e Slippers For Your – Guilherme Prudêncio.
A AB&Chospitality teve o papel de coordenação desta equipa para que o impacto na conta de exploração hoteleira seja cumprido para além do posicionamento do produto.
Por vezes quem entra numa unidade hoteleira para usufruir da mesma desconhece o trabalho que foi e é preciso realizar para a sua satisfação.
Boas férias para uns e Bom Trabalho para Outros.

Ana Cristina Beatriz
Lisboa, 14 de Agosto 2019

CEO & New Business Manager | Traços chave: Inspiração, Liderança, Pró-atividade

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.