O que é Isso do Branding?

Afinal, um logotipo será suficiente?

Um dos erros mais comuns dos investidores é o foco na área mais tangível do negócio, quando o seu negócio é muito mais do que isso!

Na ABC Sustainable Luxury Hospitality, temos investidores que têm um sonho e querem ter o parceiro certo para os guiar no caminho para tornar real o que muitas vezes começa como uma ideia – fruto de uma necessidade identificada, de um sentido de missão/ legado ou de um sonho antigo quando ainda criança.

Uma das maiores pressas é ter um logotipo, esta necessidade de materializar algo mesmo que nada esteja definido quando na verdade o processo que sustenta a materialização de Identidade visual de um projeto é apenas considerado quando todas as etapas anteriores foram definidas e validadas pelo cliente – tudo precisa de fazer sentido!

Acreditamos na escolha da agência de Design que terá o melhor fit para o projeto, que esteja em sintonia com a sua essência, definida no briefing, e que tenha uma abordagem aberta ao processo criativo em co-criação.

“Nunca subestimem o poder da Identidade Visual de uma empresa – é o ponto de partida de influenciar e atrair a tribo a que se destina”.

A Quinta da Comporta – Wellness Boutique Resort é um excelente exemplo disso mesmo, é fruto de um caminho de elevada criatividade e que hoje é uma Marca de referência em qualidade, serviço e posicionamento: cada detalhe foi pensado à exaustão e valeu cada segundo.

Numa abordagem gráfica simples, mostramos os vários níveis necessários para chegar à criação de um logotipo, que um dia poderá evoluir para ser uma Marca, uma dimensão intangível com a qual a sua tribo de clientes, fãs e seguidores se identificam e querem fazer parte, de forma a serem percepcionados detentores desse status ou forma de estar.

Acreditamos em projetos que se transformam em legados de Vida, que nascem para se tornarem o elo de ligação entre gerações numa continuidade de uma causa que um dia foi um sonho ou apenas uma ideia – a Hotelaria tem bons exemplos desta verticalidade, coerência e consistência.

Ana Cristina Guilherme
Hospitality Wellness Brandologist 
ABC Sustainable Luxury Hospitality
Proud Ambassadors Global Wellness Institute
Happiest Places to Work – Awards

Branding & Marketing | Traços chave: Criatividade, Visão, Paixão

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.