Os Novos Indicadores de Sucesso numa Empresa Hoteleira.

Chegamos a mais um final de ano, altura de “balanço” para todas as empresas, e claro, para nós, também.

Ao longo dos anos, e em especial neste 2021, que se demonstrou um ano de grande crescimento para a ABC Sustainable Luxury Hospitality, temos vindo a reinterpretar as várias formas de gestão empresariais, adaptando os negócios à flexibilidade tão necessária nos dias de hoje e imprescindível nos dias que virão.

Neste sentido, talvez seja prudente reinterpretar igualmente os “indicadores de sucesso” que permitem a avaliação do desempenho de uma empresa em tempos tão desafiantes como os que atualmente atravessamos, em que lidar com o “novo” se tornou uma constante, em que o facto de muito pouco ou nada controlarmos se tornou notório e tem estado na ordem do dia.

Como todos sabemos, os habituais e principais “barómetros” que guiam o sucesso de uma unidade hoteleira são os financeiros e os mensuráveis como: ARD, REVPAR, GOP, % Ocupação, tempo médio de permanência de estadia e EBITDA.

Outro “barómetro” habitual são os comentários que nos posicionam como melhor ou pior face à opinião dos hóspedes ( um indicador que nem sempre nos transmite uma perspetiva verdadeira e que em muitos casos se torna um motivo de stress para a unidade hoteleira).

Na ABC Hospitality, acreditamos na inclusão de outras formas de refletir sobre o sucesso da unidade hoteleira, e, por isso, em 2022 incluímos na nossa análise os critérios ESG, que serão com toda a certeza indicadores de sucesso a ter em conta e por si só já “medem” o impacto das unidades em termos sociais e coletivos.

O nosso final de ano fica marcado pela palavra “Honra”*, que é celebrada durante este último mês de 2021 pela GWI, convidando-nos a uma reflexão e balanço sobre o sucesso da nossa empresa tendo em conta indicadores que podem não estar espelhados em “folhas de excel”, mas sim na criação de valor acrescentado da marca e no Honrar da sua verdadeira visão e missão, que tanto nos diferencia.

O nosso bem-estar e dos outros são uma prioridade crescente e que inevitavelmente trará uma maior riqueza àqueles que escolherem viver este caminho, potenciando outros esta aprendizagem.

É com profunda gratidão que a ABC Sustainable Luxury Hospitality fecha este ano com a Honra de pertencer a uma “comunidade” internacional e nacional, com quem colaboramos diariamente no sentido de potenciar o crescimento do segmento Wellness & Sustainable Luxury na hotelaria nacional. Como equipa “we walk the talk” e esta essência permite-nos ser uma referência.

*Honra é o princípio que leva alguém a ter uma conduta proba, virtuosa, corajosa, e que lhe permite gozar de bom conceito junto à sociedade

Ana Cristina Beatriz
New Business & Projects Manager
ABC Sustainable Luxury Hospitality

 

CEO & New Business Manager | Traços chave: Inspiração, Liderança, Pró-atividade

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.