Verdadeiros Conceitos Wellness & Healing Hospitality
Uma das mais valias da ABC Hospitality é a criação de conceitos únicos, diferenciadores, autênticos, assentes na verdadeira experiência Wellness & Healing sempre com a sustentabilidade como parte integrante.
Estes conceitos têm por base muito estudo e sabedoria para conseguir passar do papel para a prática efetiva, tanto naquilo que é iniciado pelas equipas de decoração e arquitetura, quer todos os outros que contribuem e dão seguimento ao documento que preparamos e que “guia” todos para o(s) segmentos bem delineados assente num Plano de Negócios bem realista e enquadrado.
É um trabalho que exige uma estratégia e planeamento atempado de forma a que a unidade “potencie” no seu todo a experiência que é “vendida”. É fundamental preparar equipas e acima de tudo “formar” diretores hoteleiros que se especializem neste segmento tão peculiar e de propósito maior, pois impacta (quando bem feito e pelos parceiros certos) a vida do hóspede.
A especialização neste segmento Wellness & Healing pressupõe muita experiência, formação e sabedoria. Há que ir a retiros, há que realmente emergir numa pluralidade de atividades e experiências de forma a concretizar unidades hoteleiras com este propósito.
Talvez em linguagem mais “hoteleira” seja: “Para ser um bom diretor de hotel há que passar por muitas experiências, práticas, departamentos de forma a alcançar as “skills” para realmente ser o Líder”, e liderar pelo exemplo.
Assistimos, aqui e agora, em Portugal, à emergência de muitas unidades que comunicam este segmento por perceberam que é uma poderosa ferramenta de “Marketing”, mas o consumidor/hóspede mais informado e que viaja por este motivo espera uma verdadeira entrega de um serviço que pressupõe um entendimento bem mais elevado do que apenas ter um outlet chamado “SPA”.
É um dos segmentos que exige uma grande “verdade” e uma autenticidade que se sente em cada detalhe, em cada canto da unidade e acima de tudo um serviço único e prestado de forma holística e diferenciadora.
Somos hoteleiros e especialistas neste segmento, perseverámos durante muito tempo pois a resistência que o tema tinha e ainda tem, não permitiu uma evolução mais coerente. E porquê?
Simplesmente porque na realidade a maioria desconhece a verdadeira palavra: “Bem-estar”.
Ana Cristina Beatriz
New Business & Projects Manager
ABC Sustainable Luxury Hospitality
Proudly Ambassador Global Wellness Institute
Happiest Places to Work – Awards
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