A Importância do Gestor Hoteleiro
É um tema que vem sido debatido ao longo dos anos por muitos e que em Portugal ainda não tem a devida importância.
Continuamos “a brincar” aos hotéis, continuamos a construir unidades hoteleira e similares sem a mínima noção da indústria, dos impactos, dos mercados e da mutuação de tudo a todo o momento.
Ser gestor hoteleiro hoje é ter mundo, é saber delegar nos talentos certos, é saber a diferença entre custos e investimentos, é ler, (in)formar-se, é procurar acompanhar as novas tendências e saber que os seus recursos humanos e seus parceiros são o ativo mais precioso para chegar ao sucesso.
Para além das habituais funções em unidades hoteleiras, considero que o gestor hoteleiro é a pessoa indicada para participar em grupos de trabalho para aquisições ou alienações de imóveis cujo o fim último seja reconverter ou construir de novo uma unidade hoteleira.
Considero também crucial para os bancos, para cederem crédito aos investidores, exigirem que o projeto seja liderado por um gestor hoteleiro com experiência comprovada, que permita conduzir o processo ao sucesso.
Considero crucial que todos os apoios públicos e até decisões estratégicas das instituições públicas e governamentais sejam acompanhadas por um ou mais gestores hoteleiros que sejam independentes e isentos para que a decisões sejam as corretas.
Ser um bom gestor hoteleiro, quanto a mim é quem:
- Busca sempre por mais e melhores resultados;
- Tem o pé no chão e pouco arrogante;
- Sabe falar abertamente e sempre em verdade consigo, com os seus proprietários e colaboradores;
- Tem atitudes positivas, especialmente em momentos difíceis;
- Tem a habilidade para trabalhar e realizar tarefas por si só;
- Tem paixão em tudo o que faz;
- Aceita correr riscos porque acredita em si mesmo;
- Encontra novas maneiras de realizar as suas tarefas;
- Sabe delegar aos talentos certos e deixar que estes possam contribuir para o todo.
Nós, gestores hoteleiros, trazemos resultados únicos a uma operação, simplesmente porque somos especialistas no que fazemos.
Ana Cristina Beatriz
Founder & New Business
Deixe um Comentário