Reabilitação VS Nova Construção

No caminho da sustentabilidade acreditamos na reabilitação de património e/ou unidades hoteleiras que já estão obsoletas em detrimento de novas construções por todos os motivos e mais alguns.

A unicidade e autenticidade de cada unidade começa na história e vivência de outrora. Acreditamos que Portugal é um destino onde o “grande” é “pequeno”, onde o luxo é o “detalhe” e o bem-estar que proporcionamos. 

A verdadeira hospitalidade portuguesa é a transmissão simples e genuína de uma cultura cheia de histórias e aprendizagens com que muitos nunca tiveram contacto (incluindo os próprios portugueses). É elevar o “rancho” tão típico de várias localidades a uma experiência de “dança” jamais experienciada. É “tecer” no tear e descobrir que nesta simplicidade criamos peças únicas e autênticas. A diferenciação cultural portuguesa é infinita e muda de 20 em 20km ao longo do continente e ilhas.

A Marca “Portugal” está sempre em todos os projetos que guiamos, procuramos que cada um seja realmente “peça única” e que traga a colaboração de vários “locais” para dentro da unidade, contribuindo para a economia circular e para que os hóspedes vivenciem algo que ficará para sempre nas suas memórias.

As oportunidades de reabilitação são milhares ao longo do país, requer que investidores, poder público e privado se unam mais para travar a construção nova “desenfreada” e dar lugar à requalificação. O objetivo final não pode ser só material para que Portugal cumpra os requisitos para um caminho verdadeiro e sustentável. Os fundos estão aí à porta, as obrigações legais incluem a sustentabilidade como prioridade em vários requisitos, mas é crucial que a sustentabilidade esteja mesmo no ADN de cada projeto, por exemplo através da reabilitação, de cada investidor, de cada um que colabora para a criação de um novo legado.

Temos uma oportunidade única de restabelecer valores e caminhos após a impactante crise social e económica que esta pandemia nos levou. Que mudanças estruturais estamos todos dispostos a fazer? 

Ana Cristina Beatriz
New Business & Projects Manager
ABC Sustainable Luxury Hospitality

CEO & New Business Manager | Traços chave: Inspiração, Liderança, Pró-atividade

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.