Afinal o que significa Wellness Hospitality?
A ABC Sustainable Luxury Hospitality cria unidades hoteleiras onde o verdadeiro wellness é interpretado de forma integradora:
O que quer dizer que a unidade hoteleira é pensada e criada de forma genuína e autêntica, tendo por base a sua identidade portuguesa, quer histórica, quer de localização, e influenciando um conceito de Wellness Hospitality que se associa a parcerias estratégicas para que o bem-estar possa ser realmente sentido e experienciado em todos os departamentos da unidade.
No desenvolvimento deste trabalho é essencial que nos mantenhamos sempre atualizados e conscientes do poder integrador do Wellness em todos os aspetos das nossas vidas. Como embaixadores do GWI (Global Wellness Institute) frequentemente procurarmos essa atualização através das suas formações específicas, dos diferentes webinares de (in)formação que o GWI lança diariamente especialmente para embaixadores da GWI. Para além deste lado de estudo/aprendizagem, participamos em retiros, experienciamos práticas diárias integradas no dia-a-dia, uma escolha que começa em cada um de nós e que nos fortalece como equipa.
E para além do que podemos fazer “por nós”, ainda acolhemos, reunimos e testamos vários parceiros nacionais e internacionais das mais variadas áreas do bem-estar para que integrem os conceitos das nossas unidades, pois acreditamos que as nossas unidades hoteleiras são “veículos” importantíssimos no despertar e/ou na manutenção da importância de vários rituais diários que melhoram o estado emocional, físico e mental de todos os que escolhem estas unidades, e que são uma realidade de sucesso por este mundo fora.
No livro “The Wellness Asset for Hospitality”, de Sonal Aberoi, para o qual tivemos o prazer de contribuir , temos logo no início a definição de uma Unidade Hoteleira Wellness, do qual transcrevo uma parte:
“Este conceito funciona porque é tratado de forma holística e faz parte integrante da experiência do hóspede; abrange todos os aspetos do negócio, desde cada canto da propriedade, à oferta, às pessoas, aos valores, cultura e mentalidade dos hoteleiros. É composto por muitos pequenos detalhes, mas significativos que, quando pensadas de forma estruturada e estudada, influenciam como nossos hóspedes dormem, a experiência do que comem, como interagir com a equipa e com a própria comunidade local que os acolhe. Sabemos que impactamos o hóspede durante e depois da estadia, traduzindo-se em boas taxas de fidelidade e recomendação a outros.” O Wellness engloba a essência do nosso negócio. Faz parte do DNA da nossa marca.
Apostar neste conceito é um investimento com grande rentabilidade pois ao aliarmos o propósito de um bem maior à perspetiva de negócio atingimos o nosso retorno financeiro de forma mais eficiente e abundante.
Muito além dos excelentes indicadores de preço medio por quarto e por refeição e ocupação, nos nossos mapas de exploração, realizamos vários outros tipos de receitas (com custo de investimento muito reduzido) o que jamais conseguiríamos fazer numa unidade tradicional e sem conceito.
O “Wellness” é o novo luxo e, como tal, os consumidores estão mais atentos e dispostos a comprar serviços que potenciam a sua saúde e bem-estar.
Estas unidades hoteleiras podem e devem ser “criadas” ou requalificadas em qualquer localização, principalmente nas grandes cidades, beneficiando quer hóspedes quer a própria comunidade local.
É realmente com prazer e satisfação que a ABC Hospitality cria e “guia” investidores a contruírem unidades hoteleiras que têm por base este conceito integrado, não apenas pelo sucesso individual de cada negócio mas para que Portugal possa marcar presença no mapa de Hotelaria Wellness Internacional com produtos que realmente fazem a diferença pela sua genuinidade e verdade.
Ana Cristina Beatriz
New Business & Projects Manager
ABC Sustainable Luxury Hospitality
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