Como criar Marcas de forma verdadeira, estruturada, sustentável e acima de tudo com propósito?
A economia dá os primeiros sinais de retoma e com bons indicadores, o Turismo e Hotelaria são dois setores que abraçam esta nova fase com uma vontade renovada de seguir em frente.
Há novas marcas a surgir, novos projetos hoteleiros a abrir e outros previstos para os próximos anos, em especial 2022. Será que aprendemos alguma coisa depois deste ano e meio?
A nova Era da Hospitalidade:
Num dos artigos do Talento em assuntos financeiros da ABC Hospitality, Luis Barbosa, – Projetos economicamente sustentáveis – é visível a diferença de consciência entre os investidores: os que buscam ganhos rápidos e especulativos e os que escolhem um caminho mais consciente, real e sustentável. O mesmo se aplica ao nível de consciência sobre os recursos humanos – será que as empresas estão preparadas para novas dinâmicas ou vão continuar a fazer de conta? Um tema já abordado pelo nosso talento em RH, Alexandra Outeiro – “Estamos preparados para o futuro?”
Novos projetos e Novas Marcas:
A ABC Sustainable Luxury Hospitality acredita apenas em projetos com alma: conceitos diferenciadores e verdadeiros, que nascem a partir da essência de cada lugar e da visão dos seus proprietários.
É determinante ter investidores comprometidos com o seu
sonho/ideia/projeto, que acreditam e partilham o posicionamento e valores idênticos à ABC Hospitality – Acreditamos no poder de “Great Minds Think Alike and Share Visions”, bem como e na definição estratégica para cada Marca que ajudamos a nascer: para chegarmos aqui é preciso “mergulhar” nas motivações emocionais e espirituais de cada cliente, pois só a partir delas daqui é que é possível definir a Essência, a Visão/ Propósito, Valores e Missão e as Promessas da Marca.
Um trabalho que resulta num Briefing Criativo muito completo e é entregue à agência selecionada: aqui iniciamos um processo de partilha e envolvimento criativo, até chegarmos ao resultado final: Identidade Gráfica – o famoso logótipo e o universo visual do mesmo.
Uma Marca nasce sempre com um logótipo, mas, poucas chegam ao patamar de ser uma Marca.
O Sucesso está na Soma Sustentável de Todas as Partes
Esta consciência sistémica está presente em cada fase da nossa metodologia e acreditamos que apenas é possível criar projetos a longo prazo com raízes saudáveis.
Ana Cristina Guilherme
Hospitality Wellness Brandologist
ABC Sustainable Luxury Hospitality
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